Prefeitura de Tupã e TV Tem vão iniciar operação Cidade Limpa na segunda

0
429

Tupã será uma das cidades beneficiadas com a operação Cidade Limpeza, projeto da TV Tem em parceria com as prefeituras. O projeto será desenvolvido na cidade a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de setembro e se estenderá até o dia 5 de outubro

De acordo com a prefeitura, o Cidade Limpa é um mutirão de cidadania que tem por objetivo colaborar com a saúde pública e o meio ambiente por meio do recolhimento de todo tipo de entulho como móveis velhos, colchões, pneus, sofás e garrafas.

Em Tupã os trabalhos serão coordenados pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, comandada por Renan Ponteli e também mobilizarão as secretarias de Saúde, Obras, Governo, Segurança e Trânsito, Relações Institucionais, Esporte e Planejamento, além do Tiro de Guerra.

O mutirão contará ainda com o patrocínio de grandes empresas da cidade, incluindo Hayty Alimentos, Malharia Central, Pi Publicidade, Lajes Tamoios, G10, Beatrice, 3W Eventos e YoshikawaBike.

Através do projeto Cidade Limpa uma força tarefa formada por dezenas de servidores e vários caminhões estará percorrendo todos os bairros da cidade, com objetivo de recolher todo tipo de material inservível descartado pelos moradores, com exceção dos entulhos de construção civil.

O cronograma completo de coleta está no quadro e pode ser acesso no site www.tupa.sp.gov.br. A TV Tem também auxiliará na divulgação dos dias e os bairros atendidos pelo projeto, através da produção e exibição daschamadas durante a programação do canal.

O prefeito Manoel Gaspar destacou a importância do projeto realizado em parceria com a TV Tem para que a população possa dar destino correto ao material que não é mais utilizado e que não pode ser descartado na coleta normal do lixo.

Cidade Limpa 2

“O projeto Cidade Limpa tem a missão de conscientizar a população, coletando lixos e entulhos acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos para a comunidade. Essa trabalho também representa uma oportunidade para a população se livrar de tudo que não precisa mais e que está no quintal atrapalhando ou servindo de criadouro para o mosquito da dengue. Com a limpeza de terrenos e quintais, estamos contribuindo para que o ambiente fique livre dos criadouros do mosquito da dengue e também de outros insetos e animais nocivos à saúde e a cidade se torne um ambiente mais saudável para convivência e para a saúde pública”, disse.

Assessoria