Andressa Urach tem melhora clínica e interrompe uso de antibióticos

0
302

image

Ainda vivendo um longo drama após uma infecçãona perna por conta de injeções de hidrogel, Andressa Urach aparentemente está na reta final de suarecuperação. Um comunicado sobre a melhora no estado de saúde da modelo foi enviado por sua assessoria de imprensa neste sábado, 24, acompanhado de fotos de Andressa com o filho, Arthur. Confira:

“A apresentadora Andressa Urach teve alta clínica do acompanhamento clínico ambulatorial e interrompeu o uso de antibióticos. Faltam aproximadamente dez sessões diárias de oxigenioterapia. Alta cirúrgica será provável até o final da próxima semana, quando serão  removidos o restante dos pontos. A paciente fará reparos e refinamentos das cicatrizes e irregularidades de contorno ao longo do ano, em procedimentos menores e ambulatoriais. Se necessitar, ainda pode-se ampliar o período da hiperbarica. Complementando isso tudo segue com fisioterapia e nutrição adequada”.

Andressa Urach teve alta clinica do acompanhamento clínico ambulatorial e interrompeu o uso de antibióticos. Faltam aproximadamente dez sessões diárias de oxigenioterapia. A alta cirúrgica será provável até o final da próxima semana, quando serão  removidos o restante dos pontos.”

Trecho de comunicado à imprensa

Relembre o caso
Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre – onde foi internada no dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.

Mais de dez dias após sua alta, Andressa segue em tratamento depois de contrair uma nova bactéria durante a viagem que fez a Florianópolis, em Santa Catarina. A modelo já está sob cuidados especiais há alguns dias, mas não precisou voltar ao hospital e está sendo medicada em casa, em Porto Alegre, tomando antibióticos através do programa domiciliar do hospital onde esteve internada até o dia 24 de dezembro.

Para acelerar a evolução de seu quadro de saúde, a ex-vice Miss Bumbum procurou um tratamento chamado Oxigenioterapia Hiperbárica. A terapia consiste em sessões de duas horas dentro de uma câmara na qual ela recebe ar medicinal (oxigênio 100%), que através do plasma chega ao local da lesão estimulando as células a cicatrizar mais rapidamente a ferida.

Recentemente, EGO conversou com a médica intensivista responsável pelo tratamento, Dra. Luciana Caccavo, para saber como está sendo a evolução de Andressa. “É um tratamento antigo, mas meus colegas médicos não se atualizam e não conhecem, são preconceituosos com a Oxigenioterapia. Quando soube do quadro dela, eu liguei para o Dr. Júlio Vedovato (médico particular de Andressa que a está acompanhando desde a internação por conta da infecção causada pelo hidrogel) e me coloquei à disposição para ajudar. Como ela estava evoluindo bem, num primeiro momento eles preferiram continuar como estava, mas no outro fim de semana ela deu uma abusadinha e pegou uma infecção. Aí ele me ligou para começar”, conta a médica, que tem aplicado sessões diárias da Oxigenioterapia em Andressa desde o dia 12 de janeiro.