Tupã Folia será aberto neste sábado às 20 horas

0
257

A prefeitura finaliza  os preparativos para o Tupã Folia 2015, que será oficialmente aberto na noite deste sábado (14), se estendendo até o dia a 17 de fevereiro. Serão quatro noites de folia, das 20 horas à 1h30 e duas matinês (nos dias 15 e 17), das 14 às 18 horas. Mesmo com estrutura reduzida, em função da crise econômica, o Tupã Folia tem tudo para continuar sendo o melhor carnaval da região.

Como vários municípios da região cancelaram a realização do carnaval popular, a expectativa é que o público dessas cidades possa comemorar a folia de Momo em Tupã.

Uma  das mudanças para este ano é a diminuição do circuito carnavalesco. No ano passado a festa aconteceu entre as ruas Nhambiquaras e Bororós e neste ano será realizada entre a Nhambiquaras e a Botocudos.

Nesta edição da festa haverá apenas três portões de entrada, que ficarão entre as ruas Tapajós com Caetés, Mandaguaris com Caetés, e Mandaguaris com Iporans.

Além de reduzir o circuito carnavalesco, o Tupã Folia deste ano terá apenas um palco, que foi  instalado no cruzamento da avenida Tamoios com a rua Botocudos.

A festa deste ano contará com apenas uma banda, que será responsável pela animação todas as noites, a partir das 20h30.

O Tupã Folia 2015 também apresentará a cantora Mariana Fagundes, que realizará shows na segunda-feira, dia 16, e na terça-feira dia 17, sempre a partir das 21h30.

 

Já o tradicional concurso de blocos será mantido, mas sem premiação. Todos os participantes receberão apenas troféu de participação. E a exemplo dos anos anteriores, os blocos deverão se apresentar para ter direito a espaço na avenida e terão que seguir as regras do regulamento.

Apesar das mudanças, o público continuará contando com uma grande estrutura, incluindo camarotes, banheiros químicos, segurança, praça de alimentação, brinquedos para as crianças, telões, entre outros. O objetivo é manter a qualidade do evento, garantindo a mesma diversão, conforto e segurança aos foliões, que são os principais diferencias  do carnaval tupãense.

 

downloadFonte: Tupã notícias