impeachment de Dilma espera reunir 3 mil pessoas

0
265

Uma manifestação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff ﴾PT﴿ está sendo organizado em todo o país. O ato é articulado por meio de redes sociais. Em Tupã, o ponto de encontro será na Praça da Bandeira, às 9h30.

De acordo com os organizadores do protesto na cidade, Anderson Souza e Geraldo Neto Stefanini, a passeata lembra o ocorrido em 1992, com o então presidente Fernando Collor de Melo. “Vamos fazer em Tupã uma grande manifestação. Não pagaremos 4 reais no litro da gasolina porque roubaram a Petrobras, não aceitaremos 3,50 reais pra andar de ônibus ou trem, não aceitaremos aumento nos impostos já absurdos como IOF, ICMS, IPTU, IPVA e etc..”, destacou Anderson.

De acordo com o que foi publicado no evento Impeachment Dilma, a manifestação é apartidária e qualquer ato de vandalismo será repudiado por todos os demais manifestantes, sendo que ao sinal de qualquer ameaça de arruaça, os demais irão se sentar e aguardarão que a Polícia Militar tome as providências necessárias. A Polícia Militar estará presente no protesto que espera reunir cerca de 3 mil pessoas e irá percorrer as principais ruas do centro de Tupã, saindo da Praça da Bandeira e passando pela Avenida Tamoios e Rua Aimorés.

Algumas regras e sugestões foram publicadas para participação no protesto, entre elas o uso de roupas verdes e amarelas para demonstrar a indignação e a pintura no rosto. Os organizadores estão solicitando também que os manifestantes confeccionem faixas, cartazes e levem bandeiras do Brasil, além de utilizar nariz de palhaço e fazer muito barulho, usando cornetas, e apitos. Para chamar a atenção eles orientam também que levem balões azuis, amarelos e verdes.

fileg_250403

Fonte: Tupacity