Explosão de forno em Supermercado fere quatro pessoas em Marília

0
589

Quatro pessoas ficaram ficaram feridas devido a explosão na manhã desta terça­feira (10), de um forno no setor da cozinha do supermercado Preço Certo, na avenida República. Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar estão no local. A área foi interditada. Segundo o Comando Área do Corpo de Bombeiros, o Tenente Rafael, após um vazamento de GLP da mangueira de um dos fornos da cozinha do supermercado, o ambiente ficou saturado com o gás, ocorrendo então a chamada explosão ambiental, quando não há chamas.

O violento deslocamento da massa de ar fez com que diversos vidros explodissem, e centenas de estilhaços foram projetados em direçãos às vítimas. Das cinco pessoas feridas, duas estão em estado grave. Ainda com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura do supermercado não foi abalada, e não houveram avarias no reservatório de GLP, que fica na área externa do estabelecimento. Caso o local fosse menor e sem a ventilação adequada, uma tragédia poderia ter acontecido.

Na mais extrema das situações, um prédio inteiro pode desmoronar decorrente de vazamentos de gás. Em virtude do supermercado ter uma grande área ventilada, os estragos se concentraram apenas ao redor do forno, na cozinha. O local está interditado, e a Perícia já foi acionada, e estará analisando o que de fato levou ao vazamento.

02Fonte: Visão notícias