Vai estudar na Faccat? agora você terá descontos!

0
926

Prefeito assina convênio que garante descontos em faculdade para servidores municipais

Parceria oferece até 50% de desconto em cursos superiores.

A Prefeitura de Tupã assinou na manhã desta segunda-feira (22), durante coletiva, um convênio com a Faculdade FACCAT, que possibilitará aos servidores públicos municipais concluir um curso superior e garantir um futuro profissional melhor.

O convênio tem por objetivo a cooperação interinstitucional na integração do servidor ao mercado de trabalho, garantindo a oferta de bolsas de estudos nos cursos ofertados pela faculdade. Através da parceria poderá ser concedidos descontos de até 50% nas matrículas, rematrículas e nas mensalidades.

O benefício abrange todos os cursos, sendo graduação e até pós-graduação, garantindo a funcionários da Prefeitura de Tupã, e dependentes, bolsas de estudos a alunos ingressantes por meio de vestibular ou transferência.

De acordo com o Secretário de Educação Marcos Leite, o servidor que deseja utilizar os benefícios do convênio deve solicitar uma declaração no setor de Relações Humanas da Prefeitura e apresentar o documento na faculdade na hora da realização da matrícula ou rematricula. O benefício deve ser renovado a cada renovação da matrícula na instituição de ensino.

“Mais uma vez a administração do prefeito Manoel Gaspar beneficia a população com condições melhores de estudo para pessoas menos favorecidas que desejam realizar ou concluir um curso superior. Esse convênio oferece condições para o funcionário público ingressar no ensino superior, no entanto é importante lembrar que para se beneficiar o servidor deve solicitar um oficio no RH da Prefeitura com a intenção de realizar algum curso na Faculdade FACCAT”, diz.

Segundo o secretário, a iniciativa faz parte da legenda da campanha do prefeito Manoel Gaspar juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Leite disse ainda que a iniciativa é necessária para formar cada vez mais cidadãos melhores.

“Nós sabemos que um bom serviço público ou privado depende do nível de conhecimento das pessoas, e o convênio com a Faculdade FACCAT vem atuar neste ponto que é qualificar, formar e especializar servidores e a educação. No governo Manoel Gaspar nós sabemos que a educação é prioridade, e é por isso que Tupã vem se tornando referência em relação à educação”, diz.

Segundo o Diretor Geral da Faculdade FACCAT, Celso Kawano, a missão da instituição é conceder aos alunos ensino superior de qualidade e inserir a população no ensino superior, principalmente pessoas que tem menos recurso financeiro.

“Nossa instituição já é conhecida por promover bolsas de estudos com porcentagens estudadas para cada caso, e é importante lembrar que os funcionários que já possuem bolsa de estudos poderão também utilizar esse benefício do convênio com a Prefeitura, ou seja, serão dois benefícios para ajudar o servidor e seus dependentes”, diz.

Kawano agradeceu ao prefeito, e ainda lembrou que em tempos de crise a educação pode salvar o país e que o foco principal do governo Manoel Gaspar é a educação e a qualificação da população de Tupã.

“Eu parabenizo a iniciativa do prefeito Manoel Gaspar em querer qualificar os funcionários públicos e os seus dependentes, também gostaria de agradecer a oportunidade dessa parceria que visa dar aos funcionários da prefeitura qualificação e formação de qualidade com benefícios”, ressalta.

O prefeito Manoel Gaspar ressaltou ainda a importância de investir em educação. “Eu procuro sempre investir na educação, fazendo convênios, ampliações, parcerias para cada vez mais desenvolver a educação de Tupã. Acredito que nós próximos anos Tupã será um grande exemplo em Educação como já vem sendo na região”, afirma.

O prefeito ainda lembrou a época em que cursou Ciências Contábeis na FACCAT e disse também estar satisfeito com todo o trabalho que vem sendo desenvolvido em torno da educação.

“Eu sou filho da faculdade FACCAT, e tenho um carinho muito grande com essa instituição, eu trabalhava de manhã e estudava a noite e sei o quão difícil é para a população pagar um curso superior, e esse convênio é para ajudar os filhos de Tupã a concluir um curso superior e de pós-graduação. Esse convênio é mais um dos vários que já foram feitos na minha administração e eu estou muito feliz de ver que todo o trabalho que estamos desenvolvendo na Prefeitura esta gerando frutos”, conta.

 

CURSOS DESCONTO
Administração 25% no valor da mensalidade
Arquitetura e Urbanismos 10% no valor da mensalidade
Ciências Contábeis 15% no valor da mensalidade
Engenharia de Produção 15% no valor da mensalidade
Jornalismo 30% no valor da mensalidade
Pedagogia 30% no valor da mensalidade
Publicidade e Propaganda 30% no valor da mensalidade
Sistemas de Informação 25% no valor da mensalidade