Prefeitura inicia montagem dos enfeites natalinos de Tupã

0
402

Festa de Natal das Crianças deste ano contará com o espetáculo “Frozen”

 

A Prefeitura de Tupã por meio das secretaria municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo já estão trabalhando na instalação da ornamentação natalina com objetivo de deixar a Praça da Bandeira totalmente decoração para a abertura oficial do Natal de Luz 2015, prevista para o próximo dia 10 de dezembro.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Márcia Félix, o Natal Luz deste ano será marcado por muitas novidades, parcerias e criatividade, já que todos os materiais para os enfeites serão reutilizados do Natal do ano passado.

Ela revelou também que cada secretaria ficou responsável por uma etapa dos enfeites. “Estamos empenhados em proporcionar atrações diferenciadas para a população. Em cada dia as famílias poderão conferir algo novo, uma atração teatral, dança, música, entre outros. Queremos transmitir o clima do natal”, frisou.
Márcia afirmou que a ornamentação da Praça da Bandeira contará com algumas novidades, como a Vila do Papai Noel, que ficará defronte à Igreja Matriz de São Pedro; as Fábricas de Chocolates e Brinquedos do Papai Noel, além da árvore de Natal com 14 metros de altura.

“Além dessas novidades o Natal de Luz na Praça da Bandeira também contará com o tradicional Presépio de Natal e a casinha do Papai Noel, que receberá a visita das crianças, que poderão abraçar e tirar fotos com o ‘Bom Velhinho’”, destacou.

A secretária de Turismo informou ainda que além de incrementar a decoração da Praça da Bandeira, a prefeitura vai ampliar a ornamentação na avenida Tamoios. “Antes os enfeites natalinos eram instalados a partir da rua Coroados e este ano começará na rua Ubirajaras e seguirá até a rua Tupis. E na rua Aimorés, a ornamentação será instalada no trecho entre a rua Guaicurus à avenida Tabajaras”.

 

Programação

 

A secretária de Turismo também informou que programação do Natal de Luz 2015 começará na quinta-feira da semana que vem, a partir das 20 horas, com a tradicional descida do Papai Noel na avenida Tamoios. Em seguida, o prefeito Manoel Gaspar vai acionar as luzes natalinas na Praça da Bandeira, abrindo oficialmente a programação do Natal de Luz deste ano.

 

 

A programação artística que vai até o dia 20 de janeiro, contará com apresentações todas as noites, no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”, na Praça da Bandeira e também na Avenida Tamoio.

“A programação natalina conta com o apoio de diversas entidades, comunidades religiosas e grupos artísticos de vários segmentos, que tem como objetivo de proporcionar e despertar o espírito natalino em toda à população”, agradeceu Márcia.

Outra atração da programação de final de ano da prefeitura é a tradicional e aguardada Festa de Natal das Crianças, que anualmente reúne milhares de pessoas na Praça da Bandeira.

O evento deste ano acontecerá no dia no dia 11 de dezembro, a partir das 17 horas e contará brinquedos infláveis e distribuição de sorvete, pipoca e algodão doce, A festa também marca a chegada do Papai Noel, que neste ano chegará à Praça da Bandeira de trenó. Após a entrega da chave ao Papai Noel, terá início atração mais esperada da Festa de Natal das Crianças deste ano, que será a apresentação espetáculo teatral “Frozen”, baseado no bem sucedido desenho da Disney.

 

Distritos

 

Mantendo a tradição, a prefeitura também novamente levará a Festa de Natal para os três distritos. A iniciativa, que vem de encontro com as ações de valorização dos distritos adotadas pela atual administração, tem por objetivo atender às crianças que residem em Universo, Parnaso e Varpa e que não têm condições de participar da festa na Praça da Bandeira.

Segundo a programação, a festa nos distritos começa no dia 16 de dezembro, a partir das 20 horas, na praça de Universo. No dia 17 a festa acontecerá em Varpa, também a partir das 20 horas, na praça do distrito, com abertura do Coral de Varpa. No 18 será a vez dos moradores de Parnaso receberam a festa de Natal, à partir das 20 horas, na praça central. A exemplo dos anos anteriores, a Festa de Natal nos Distritos contará com trenzinho, sorvete, pipoca, algodão doce, cabine de fotos, atividades recreativas e a Banda Quinquim.

A secretaria de Turismo finalizou destacou o apoio e a união de todas as secretarias municipais para a realização dos festejos. “Estamos fazendo um Natal com muito carinho. Será uma festa realizada com a ajuda de várias pessoas, por isso já deixo meu agradecimento e espero que a população goste e aproveite”, concluiu.

Assessoria

010