Espetáculo circense será apresentado nesta sexta em Tupã

0
301

Como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, será apresentado nesta sexta‐feira ﴾28﴿ o espetáculo circense “Metro y Medio”, a partir das 14h30, na lateral da Igreja Matriz, na Praça da Bandeira. O espetáculo acrobático destinado ao público de todas as idades, ele emociona através da expressão corporal e da comunicação cômica, sem que para isso seja necessário que se pronunciem palavras.

A atração é comandada por Maku Jarrak ﴾vivida pela atriz, malabarista e clown Maria Eugenia Favale﴿, que se autodenomina “palhaça, artista de rua, equilibrista excêntrica, tudo em 1,5m de altura”.

O espetáculo, cujo título faz menção à estatura da artista, tem como base a comicidade física e a interação com o público, e se completa com números de equilibrismo e malabarismo.Autodidata, seduzida pela coragem dos artistas de rua, Maria Eugenia estreou em uma Praça de Buenos aires em 1997, com apenas 16 anos.

010000

Desde então Maku Jarrak não cresceu muito mais de estatura, mas não parou de crescer artisticamente. Em 1999, participou do Festival de Rua de Barcelona e itinerou pela Espanha, passando por Cantábria, País Basco e Tárrega. Aurrillac na França e Marrakech no Marrocos também receberam a encantadora palhaça, que em nosso continente, levou sua alegria a Venezuela, Bolívia e Brasil.

De acordo com o secretário Charles, o espetáculo emociona através da expressão corporal e da comunicação cômica, sem que para isso seja necessário que se pronunciem palavras. “Metro y Medio”, prova que o humor é universal, e pode ser feito sem meias palavras, ou sem palavras inteiras.

No espetáculo, momentos técnicos e lúdicos se sucedem de maneira fluida e são parte de um universo repleto de números de equilíbrio e malabares excêntricos, provocação e ternura, coroados com um final surpreendente e literalmente explosivo. Além da palhaça Maku Jarrak também merece destaque o diretor do espetáculo, Payaso Chacovachi, considerado um dos mais referentes palhaços latino‐ americano. “Metro y Médio pode ser considerado uma síntese dos processos circenses, trabalhados e lapidados continuamente por estes dois artistas e companheiros afetivos; duas almas alma entregues ao clown.

Com 55 minutos de puro circo latino‐americano, “Metro y Médio” é um espetáculo que tem levado crianças e adultos de diferentes lugares do mundo a se emocionarem e compreenderem que a vida dentro do mundo da arte de rua é infinita em suas emoções. Por isso convidamos toda a população tupãense para que também venha prestigiar esse grande espetáculo”, convidou.

Assessoria