Diretoria de ensino de Tupã abre processo seletivo

0
484

Serão oferecidas inicialmente 10 vagas, além de outras que vierem a surgir durante o prazo de validade do processo seletivo. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na própria Diretoria de Ensino, localizada na Praça da Bandeira, 900, centro de Tupã e nos municípios que compõem a área de abrangência da DE.

Em Arco-Íris as inscrições podem ser feitas na EE “Prof.ª Auda Malta”, localizada na rua José Demori, 104; em Bastos, na EE “Prof.ª Tsuya Ohno Kimura”, localizada na avenida Gaspar Ricardo, 728; em Herculândia, na EE “Aristides Rodrigues Simões”, na avenida São Paulo, 01; em Iacri, na EE “Sylvio de Giulli”, na rua Piauí, 850 e em João Ramalho, na EE de João Ramalho, localizada na rua Paulo de Azevedo, 272.
 
Em Parapuã as inscrições podem ser realizadas na EE de Parapuã, na rua Goiânia, 560; em Quatá, na EE “Prof. Francisco Balduíno de Souza – Chiquinho”, na avenida Comendador José Giorgi, 1.263; em Queiroz, na EE “João Vieira de Mello”, na avenida Rangel Pestana, 34; em Quintana, na EE “Prof. Altino Arantes”, na avenida Santos, 100; em Rancharia, na EE “Dom Antônio José dos Santos”, na rua Dona Rosa Miguel, 445 e em Rinópolis, na EE “Dr. Ginez Carmona Martinez”, localizada na avenida Rinópolis, 625.
 
Para se inscrever o interessado deverá possuir certificado de conclusão em curso de nível médio ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação; ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. O candidato também deverá ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos; estar quite com a Justiça Eleitoral e no caso dos candidatos do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar.A Diretoria de Ensino informa também que o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição, dentro do prazo estipulado. Além dos dados pessoais, o candidato terá de fornecer e-mail pessoal para recebimento de informações. No ato da inscrição, o candidato também declara que comprovará, na data de exercício da função, o preenchimento dos requisitos e condições para o exercício da função.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório será composta de 40 questões de múltipla escolha e versará sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Atualidades.

3. A prova será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, valendo 2,5 pontos cada questão.

Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. O candidato será convocado para realização da prova objetiva e para entrega de títulos por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo – Seção I – Editais – Educação, e no site http://detupa.educacao.sp.gov.br

A prova objetiva será aplicada no próximo dia 30 de agosto de 2015, a partir das 9 horas, na EE “Joaquim Abarca”, localizada na rua Brasil, 950, Vila Abarca. A prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório, será composta de 40 questões de múltipla escolha e versará sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Atualidades.

A prova, que terá duração de três horas, será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, valendo 2,5 pontos cada questão. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos. O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da Diretoria Regional de Ensino de Tupã, no endereço http://detupa.educacao.sp.gov.br

Além do desempenho na prova objetiva o candidato também será avaliado de acordo com os títulos que possui. Para fins de pontuação, o candidato deverá apresentar no ato da inscrição, a Certidão Pública ou registro em Carteira Profissional.

O candidato também poderá apresentar declaração de experiência profissional com alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, comprovada por meio de papel timbrado emitido pelo setor de pessoal ou órgão de recursos humanos legalmente habilitados de instituição pública ou privada. Será contabilizado 0,005 de ponto por dia, até o máximo de 10 anos ou seja 18,25 pontos.

A classificação final será definida com base nos pontos obtidos na prova objetiva, somados aos títulos. Em caso de igualdade da pontuação final, os critérios de desempate incluem idade igual ou superior a 60 anos, dando a preferência ao candidato de maior idade. Também será critério de desempate maior tempo de experiência na atividade a ser desempenhada; encargos de família (filhos menores de 18 anos, mediante apresentação de cópia e original de certidão de nascimento/RG dos dependentes. Será dada preferência ainda ao candidato mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

A contratação será pelo prazo máximo de até 12 meses, improrrogável, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final. Os servidores contratados, estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e serão contribuintes do INSS.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de 1 ano, improrrogável e contado a partir da data da publicação da classificação final no Diário Oficial do Estado. Ainda de acordo com a Diretoria de Ensino, o salário será de R$ 971,78 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos classificados serão aproveitados em vagas existentes nas unidades escolares vinculadas à Diretoria de Ensino, ou em vagas que surgirem durante o prazo de validade do processo seletivo. Eles serão convocados nominalmente por publicação em Diário Oficial do Estado para efetuar a escolha de vagas, obedecendo rigorosamente a ordem da classificação por município ou Diretoria de Ensino.

A relação de vagas, os dias, horário e local da realização da sessão de escolha de vagas serão publicados no Diário Oficial do Estado, com antecedência de no mínimo 5 dias da data da escolha de vagas.

A critério da Diretoria Regional de Ensino, o candidato poderá ser convocado para escolha de vagas, de acordo com as vagas existentes, em nível de Diretoria de Ensino e de município. Vale ressaltar que o candidato que escolher vaga por município será excluído da classificação por Diretoria de Ensino, e vice-versa.

O Agente de Organização Escolar é responsável por desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento à comunidade escolar em geral. Ele também tem a atribuição de controlar a movimentação de alunos no recinto da escola, em suas imediações e na entrada e saída da unidade escolar, orientando-os quanto às normas de comportamento, informando à Direção da Escola sobre a conduta deles e comunicando ocorrências.

Fonte: Folha do Povo
OU2BtIZKNubpiU0