”Carlão do Limão” se recupera muito bem após cirurgia

0
321

jose-carlos-cardoso-300x350Já faz 6 meses desde que José Carlos Cardoso, o “Carlão do Limão”, passou por uma cirurgia para descompressão da coluna cervical, com objetivo de amenizar os efeitos da enfermidade diagnosticada como tetraparesia. Logo após a cirurgia realizada em São Paulo no Hospital das Clínicas, Carlão voltou para casa onde iniciou o tratamento para a sua recuperação.

De acordo com sua irmã, Rosemeire Cardoso, a cirurgia foi muito boa e o Carlão está se recuperando muito rápido. “A recuperação dele tem sido muito boa, surpreendeu até os médicos. A cirurgia foi um sucesso, ele não sente mais dores, mas como ele tinha perdido todos os movimentos, a recuperação demora um pouco. Ele está fazendo fisioterapia todos os dias, muitas vezes até duas vezes ao dia, ou seja, está sendo um tratamento intensivo. Nesse último mês, ele teve uma melhora significativa recuperando o equilíbrio e conseguindo ficar sentado sozinho. A recuperação é lenta mesmo, mas logo ele estará de volta andando pela cidade”, disse.

Gratidão

Logo que foi identificada a tetraparesia, alguns amigos da família iniciaram uma campanha para arrecadar fundos para realizar uma cirurgia que seria necessária. Toda a população se mobilizou em prol do Carlão, felizmente após alguns dias de campanha, um agente político intermediou uma conversa com a Secretaria de Estado da Saúde e conseguiu a cirurgia sem custo para a família. Então todo o dinheiro arrecadado foi destinado para a recuperação após a cirurgia. Segundo Rosemeire, o dinheiro tem sido de grande ajuda. “O dinheiro está sendo utilizado para compras de remédios, equipamentos e o que for necessário para a recuperação. Aproveito o espaço para agradecer todas as pessoas que colaboraram com a campanha”, ressaltou.

Visitas

Rosemeire também ressaltou que a casa do “Carlão do Limão” continua aberta para receber visitas. “Ele adora quando alguém está chegando e fica super feliz. Agora que está recuperando os movimentos já consegue segurar o celular, muitas vezes ele pede pra ligar pra alguém. Nossa casa está sempre aberta pra receber visitas”. A família reside na rua Vera Cruz, nº 662-A, Vila Indústria (Zona Sul) de Tupã. O contato com a família também pode ser feito através do telefone 14 3441-1173.

Fonte: Rádio interativa