Tupã toma gol no fim e deixa vitória escapar contra Juventus

0
268

O Tupã esteve bem próximo de derrubar na noite desta quarta-feira o melhor time da Série A3: jogando em casa, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, o time  vencia por 2 a 1 o Juventus, até então o único time com 100% de aproveitamento, até os 46 minutos do segundo tempo, quando um chute de longe, desviado na zaga, determinou o placar final de 2 a 2.

image

Além de perder a chance de derrubar o Moleque Travesso, o Tupã também deixou escapar a oportunidade de entrar no G-8 da Série A3, grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase – ficou com cinco pontos, na parte intermediária da tabela.

image

O Juventus, por sua vez, perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve-se isolado no topo da tabela, com 10 pontos.

Diante dos cerca de 2,3 mil torcedores que foram ao Alonsão, o Tupã começou no ataque e não demorou a dar alegria aos seus torcedores. Aos nove minutos, Jácio faz bela jogada e tocou para Leandrinho abrir o marcador.

Mas o líder da A3 nem deu tempo para o time da casa festejar e, aos 18, Nattan empatou.

O Tupã sentiu o golpe e viu o adversário crescer no jogo e criar várias chances, que só não foram convertidas em virada de placar porque o goleiro Alex fez pelo menos duas grandes defesas.  

Na segunda etapa, porém, o técnico Candinho Farias conseguiu recolocar o Tupã no jogo e Leandrinho voltou a marcar, aos 4 minutos, para recolocar o time da casa à frente do marcador: 2 a 1. Atrás no placar, o técnico Rodrigo Santana resolveu deixar o Juventus mais ofensivo e colocou em campo o experiente atacante Gil, ex-Corinthians.

A história do jogo pouco mudou com Gil em campo e o Tupã conseguiu segurar o time grená até os 46 minutos, quando Léo arriscou de longe, a bola desviou na zaga e “matou” o goleiro Alex, para empatar para o Juventus: 2 a 2.

Pela quinta rodada da Série A3, as duas equipes voltam a campo neste sábado de carnaval: às 16h, o Juventus recebe o São José dos Campos, na Rua Javari; mais tarde, às 19h, o Tupã volta a jogar no Alonsão, onde recebe o São José.

image

Fonte: Tupa notícias