Tupã fará parte dos Jogos Regionais com mais de 200 atletas

0
292

A prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Esporte, já concluiu os preparativos para participar da 59ª edição dos Jogos Regionais 2015 que acontece até o próximo dia 25 de julho, na cidade de Osvaldo Cruz.

A delegação tupãense, que conta com total apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, levará mais de 200 atletas para a competição, muitos deles com reais condições de conquistar medalhas.

Durante a competição os atletas tupãenses contarão com total acompanhamento e apoio. A delegação de Tupã, além dos atletas é composta de chefe de delegação, comissão técnica, motoristas, cozinha, pessoal de limpeza, pessoal de apoio além de outros profissionais que perfazem um total de 32 pessoas trabalhando diariamente para propiciar as melhores condições as nossas equipes nestes jogos.

Além de manter toda essa estrutura, a prefeitura também garantir transporte e uniformes e agasalhos para os atletas. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Ricardo Amado, o objetivo da delegação é superar o desempenho na competição do ano passado, também realizada em Osvaldo Cruz.

Na ocasião, Tupã ficou em 7º lugar na classificação geral dos Jogos, ganhando 11 medalhas, sendo 4 de prata e 7 de bronze.

“Com apoio da prefeitura, Tupã mais uma vez estará a participando deste grande evento, levando para Osvaldo Cruz atletas em diversas modalidades e com várias chances de medalhas”, afirmou.

 

MODALIDADES

Segundo ele, a equipe de Atletismo de Tupã deverá ter a melhor participação dos últimos anos. “Apesar de pontuar com dificuldade de medalhas, nossa expectativa é conquistar duas medalhas no masculino e uma no feminino”, revelou Ricardo.

No Biribol, Tupã será representada por jogadores do vôlei, comandados pelo técnico Eduardo Crivelaro. Apesar de não ter expectativa de medalhas o técnico não descarta classificar bem nossa equipe nesta modalidade.

Na Bocha, a equipe tupãense não medirá esforços para alcançar um feito inédito, que é a conquista de uma medalha. “Este ano o Sr. Domingos, responsável pela modalidade, promoveu várias alterações na equipe, e com isso espera aumentar o comprometimento dos jogadores e conseguir surpreender nestes jogos”, avaliou o secretário de Esportes.

Otimismo também é o que não falta aos atletas da Capoeira, tanto no masculino quanto no feminino. O conhecido Gil da Capoeira voltou a trabalhar com a modalidade em nossa cidade, o que trouxe uma nova motivação a todos. Segundo Ricardo, bons resultados para cidade de Tupã deverão vir, inclusive com conquistas de medalhas.

No Ciclismo, Tupã disputará apenas no masculino, tendo à frente Rogério Medeiros ﴾técnico desportivo da SEMER﴿ e Eduardo Fagundes ﴾professor da Academia Premium﴿. Esta será a melhor equipe de ciclismo formada em Tupã para Jogos Regionais, com a possibilidade de pelo menos duas medalhas, o que também será um fato inédito.

A equipe de Damas de nossa cidade a cada ano vem demonstrando evolução, e nestes jogos poderá ter melhores resultados. Já no Futebol, Tupã será representada pela equipe sub‐20 do Tupã FC no futebol masculino. Como a equipe vem jogando no Campeonato Paulista acreditamos que temos boas chances de medalha.

No Futsal, Tupã contará com um time bem treinado pelo professor Renato Spinel, que poderá surpreender, dependendo também dos primeiros jogos. “O técnico Renato está otimista, e pelos treinamentos que vem realizando, não afasta as chances de medalha para nosso futsal masculino”.

Já no futsal feminino, a equipe da Professora Marines vem treinando e participando de alguns amistosos, no entanto, algumas jogadoras não poderão estar em Osvaldo Cruz por questões profissionais, e não conseguiram liberação para jogar por Tupã nestes jogos. “Os desfalques são significativos, mas nossa equipe vai motivada para Osvaldo Cruz”, afirmou Ricardo.

Na Ginástica Rítmica e Artística, o professor Ovídio Júnior e seu auxiliar Rafael estão empenhados em conquistar medalhas para Tupã. No ano passado Tupã conquistou bronze na Ginástica Rítmica, mas este ano, com uma equipe bem treinada, e com total apoio da Secretaria de Esportes, deverá conquistar mais medalhas para Tupã.

Judô a equipe masculina vai a Osvaldo Cruz com objetivo de resgatar aos bons tempos em que a modalidade era uma das que mais medalhas conquistavam para Tupã. A expectativa é que equipe masculina possa ficar entre as 3 primeiras colocadas com conquista de medalhas.

A equipe de Malha, apesar de ser considerada forte, não teve sorte no sorteio das chaves nos últimos jogos. Para este ano, o coordenador “Terra Seca” espera melhor sorte com uma equipe melhor que no ano passado para chegar a brigar por medalha.

Na Natação, a conquista do título de Campeã Paulista da Liga de Natação motivou a equipe para estes Jogos. “O técnico Tubarão espera que a natação tenha o melhor desempenho dos últimos anos. Diferente do Campeonato Paulista da Liga, nos Jogos Regionais, não há divisão por categoria, o que dificulta mais para Tupã”, analisou Ricardo.

No Tênis Masculino, o técnico de Tênis de Campo do Clube dos Bancários, Flávio Jacob, assumiu a responsabilidade de formar a equipe tupãense nestes jogos, e deverá levar atletas em boas condições de disputa.

No Tênis de Mesa, modalidade que todos os jogos conquista medalhas, o objetivo é manter o bom desempenho das competições anteriores. “Com a professora Miki à frente, este ano nosso Tênis de Mesa poderá conquistar medalhas para Tupã”.

Já o Vôlei vem evoluindo a cada participação nos Jogos Regionais. Com total apoio da prefeitura, hoje o Professor Eduardo Crivelaro conta com o apoio do auxiliar técnico Daniel, e vem preparando as equipes tupãenses participando da Liga Regional de Vôlei. “Tanto o vôlei masculino quanto o feminino poderão brigar por medalhas, caso consigam, será um fato que há mais de 20 anos não ocorre”.

No Vôlei de Praia, as equipes masculina e feminina vão aos Jogos com boas chances de pontuação. “No entanto, o professor Eduardo Crivelaro não faz nenhuma previsão sobre resultados pois sabe que não será fácil chegar para disputar medalhas”, finalizou Ricardo.

preff

 

Assessoria: Prefeitura