Shandong apresenta nova proposta por Gil ao presidente do Corinthians

0
504

A China segue sendo o principal adversário do Corinthians neste início de ano. Após ter recusada sua primeira proposta pelo zagueiro Gil, o Shandong Luneng entrou em contato com o presidente Roberto de Andrade com novos números. A informação, publicada pelo jornal “Lance!”,

a2873f95661– A informação é certa, apresentamos a nossa segunda proposta direto para o presidente do Corinthians. Não sei se estamos otimistas, só podemos falar quando há certeza do negócio. Falar de valores é fora do meu limite – afirmou o empresário Joseph Lee, fundador da Kirin Soccer, que representa o Shandong no Brasil.

No embarque do Corinthians para os Estados Unidos, na quarta-feira, o próprio zagueiro afirmou que as negociações não tinham se encerrado, como chegou a afirmar o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, horas antes.

– Pelo o que meu agente falou, sim (negociações seguem). Espero que seja algo bom para todos os lados, afinal o Corinthians é o clube que investiu em mim – disse o jogador na ocasião.

A multa rescisória de Gil é de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões). O Timão tem direito a 90% e não abre mão do valor. O francês Valenciennes, antigo clube do zagueiro, aos outros 10%.

Apenas neste mês, o Corinthians perdeu Jadson, Renato Augusto e Ralf para o futebol chinês: o primeiro para o Tiajin Quanjian, de Vanderlei Luxemburgo, e os outros dois para  Beijing Guoan. Elias recebeu proposta do Hebei China Fortune, mas não houve acordo e ele segue no clube.