Seleção caseira de Tite deve ter Dudu, Arão, Camilo e “veteranos” de 2016

0
235

Tite convocará na manhã desta quinta-feira os jogadores para o amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, marcado para destinar a renda às famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas jogadores, funcionários, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, na madrugada do dia 29 de novembro do ano passado.

Com motivo beneficente, a partida será uma oportunidade para Tite observar jogadores que se destacaram no último Campeonato Brasileiro. O campeão Palmeiras estará representado, muito provavelmente entre outros nomes, pelo atacante Dudu.

Um dos destaques da conquista, o capitão da equipe será chamado para a seleção principal mais de cinco anos depois. Em 2011, Mano Menezes o levou para amistosos. Ele foi destaque nas categorias de base. Era xodó de Ney Franco, quando este era o responsável pelo time sub-20.

Outros jogadores que tiveram bom desempenho devem ganhar a primeira oportunidade. São os casos do lateral-esquerdo Jorge e do volante Willian Arão, ambos do Flamengo. Arão foi comandado por Tite no Corinthians – conquistaram o título mundial em 2012 – e foi observado ao longo do segundo semestre. Num jogo em que foi ao estádio para vê-lo, inclusive, o goleiro Muralha se destacou e acabou sendo convocado. Ele é outro que deverá estar na lista.

Ainda do Rio de Janeiro deverão vir dois meias: Gustavo Scarpa, do Fluminense, uma probabilidade confirmada pelo próprio Tite em entrevista ao jornal “Extra”, e Camilo, do Botafogo, outro novato, um dos principais nomes da classificação da equipe para a Libertadores.