São Paulo faz contato por Calleri, que depende de investidores para retornar

0
127

O São Paulo fez um novo contato para tentar a contratação do argentino Jonathan Calleri. E, desta vez, a resposta foi mais animadora.

Representantes do clube procuraram Guillermo Calleri, pai e representante do atacante, e ouviram que um retorno ao Morumbi seria interessante. A informação, inicialmente publicada pelo “Lance”, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

O atleta não tem atuado com frequência no West Ham. Nesta sexta-feira, pela Copa da Inglaterra, começou no banco o jogo contra o Manchester City, em Londres.

O acerto, porém, não é fácil de acontecer. Isso porque o grupo de investidores que administra a carreira do atleta acha que ele deveria seguir na Europa, caso resolva deixar o West Ham, onde atuou oito vezes desde que chegou, três como titular.

A situação deve ser resolvida em cerca de 15 dias. Esse é o prazo estimado para os investidores definirem se o atleta continua na Europa, onde eles enxergam mais valorização, ou se ele poderia retornar ao Brasil. Até lá, se não aparecerem boas propostas do continente europeu, crescem as chances do São Paulo, que trata o assunto com cautela.

Artilheiro do Tricolor com 16 gols em 31 partidas na temporada passada, o jogador deixou o clube após seis meses de empréstimo nos braços da torcida.

O próprio argentino, aliás, faz questão de manter a ligação com o Tricolor. Sondado pelo rival Palmeiras, declarou em entrevista recente que, no país, só voltará a atuar pelo São Paulo. Em dezembro, reproduziu um vídeo em suas redes sociais do desembarque da equipe na capital paulista após a classificação para a semifinal da Libertadores, quando foi carregado pela torcida.