Ministério público investida suposta formação de cartel em preços de combustíveis em Tupã

0
682

O promotor de Justiça do Patrimônio Público de Tupã, Rodrigo de Moraes Garcia instaurou procedimento para investigar denúncia da criação de suposto cartel sobre preços de combustíveis praticados no município de Tupã.

 

De acordo com a representação feita por Carlos Alberto da Silva, gerente do Posto Caetés, ele estaria sendo insistentemente assediado para participar do suposto cartel. “Estou sendo assediado de forma ameaçadora para que concorde em participar de suposta formação de um cartel para operar no mercado de venda de combustíveis de maneira a unificar os preços para o consumidor”.

 

No documento protocolado na segunda-feira (4), no Ministério Público, o gerente do estabelecimento deixa claro que o assédio parte de Manoel Gaspar, Antônio Ferreira de Souza Gaspar e Antônio Gustavo Ferreira de Souza Gaspar, seu irmão e filho, respectivamente. O denunciante garante que, ao se esquivar das tentativas de fazer parte do eventual esquema que prejudica a população consumidora de Tupã, passou a sofrer perseguições.

 

Segundo a denúncia, Manoel Gaspar se valendo da condição de prefeito estaria usando de suas atribuições de prefeito para enviar ao estabelecimento constantes fiscalizações. Também estariam sendo aplicadas multas em caminhões que param no local para abastecer – sob alegação que ficam obstruindo a calçada, bem como, haveria projeto de proibir o tráfego de caminhões na Rua onde o posto está localizado. Silva observa que nos demais postos da cidade, inclusive nos de propriedade da família do prefeito, os veículos também atrapalham o passeio público e, neste caso, não existiria fiscalização.

 

Além disso, na representação Carlos Alberto da Silva, salienta que um dos postos de propriedade da família do prefeito, localizado à Rua Marília, seria de bandeira branca, entretanto, estaria se utilizando de cores e logotipo que o identificam como sendo da Rede de Postos Ipiranga.

 

Fonte: Jota Neves/ jotaneves.com.br/