Mesmo com chuva a manutenção continua

0
819

Mesmo com as intensas chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem mantendo os serviços manutenção e conservação dos espaços públicos, além de atender solicitações de limpeza em terrenos privados.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José “Zé Vinagre” Rodrigues, desde segunda-feira (11), cerca de 40 funcionários da prefeitura realizam a roçagem e limpeza em diversas praças de Tupã.

“Evidentemente que a nossa Secretaria não pode parar, mesmo com a chuva atrapalhando a limpeza. Temos uma demanda muito grande de serviço, que é desde a limpeza de praças e ruas do município, até solicitações de limpeza em terrenos particulares. Ou seja, temos muito trabalho, e agora com as chuvas acreditamos que o serviço irá dobrar e precisamos dar conta de tudo para dar a população tupãense uma melhor qualidade de vida”, conta.

Segundo Zé Vinagre, essa semana a equipe da Secretaria concentrou os trabalhos na Praça Linear; Praça da Imigração Japonesa, com a limpeza da fonte; Praça da UPA; Praça da UNESP; Praça da rua Miguel Gantus, próximo ao clube Rotary; Museu Índia Vanuíre; Escola “Lélio Piza”. Também foram realizados serviços de limpeza no conjunto habitacional “José Feliciano” e em outros terrenos particulares em diversos pontos da cidade.

“Os serviços são priorizados para garantir a conservação pública das áreas públicas como praças, canteiros de avenidas, entre outros. Durante a semana nós fomos iniciando e concluindo os trabalhos, sendo em que alguns pontos os serviços já estão até finalizados, ou seja, estamos trabalhando a todo vapor”, relata.

Ele explicou também que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é responsável por diversos serviços que vão desde o recebimento e moagem de resíduos sólidos e coleta de lixo, passando por manutenção de estradas rurais e produção de mudas até apreensão de animais soltos em área urbana e vistorias para autorização de poda e extração de árvores.

“Tupã hoje tem 53 praças para a Secretaria realizar a limpeza. Temos que fazer também a limpeza, roçagem e rastelagem do mato com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhão basculante, além da limpeza de terrenos baldios por toda a cidade, pois recebemos muitas solicitações. Além disso, temos ainda a Patrulha Rural que mantemos ativa, entre outros serviços”, afirma.

Segundo dados da Secretaria, todos os dias equipe de limpeza realizam a varrição em diversos pontos da cidade, como a avenida Tamoios, praças, escolas, trevos e hospitais (UPA).

“O serviço de varrição de ruas, bem como de recolhimento de móveis velhos, são dificultados pelas intensas chuvas, mas conforme período de trégua as equipes voltam a atender as demandas durante o dia”, ressalta Zé Vinagre.

Para o agendamento do serviço de recolhimento pode ser realizado pelos moradores pelo 0800-731600 ou pelo 3496-3346. Os munícipes também podem solicitar o recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.

Praça japonesa (1)