Mercantil do Brasil se instalará em Tupã

0
1128

Em breve o município de Tupã contara com mais uma agência bancária. Trata-se do Banco Mercantil do Brasil  cuja agência ira atender na Rua Aimorés, 1.276, no prédio onde funcionava no passado o Banco Mercantil de São Paulo, e recentemente funcionava  no local  Vara da Justiça do Trabalho.

O prédio já está passando por reformas, mas ainda não há uma data definida para a inauguração da nova agência bancaria.

FERNANDÓPOLIS

O Mercantil do Brasil também estará inaugurando uma agência na cidade de Fernandópolis.

Naquela cidade o banco está com vagas abertas para trabalhadores.

O MB busca por estudantes ou formados em curso superior de graduação presencial, com preferência em Administração, Contábeis, Economia e Áreas da Comunicação.

O período de inscrição vai até 15 de janeiro e pode ser feito pelo site mercantildobrasil.com.br/curriculo. São vagas para atendimento, caixa e supervisor, com benefícios diferenciados.

O processo seletivo conta com o cadastro de currículo no Banco de Talentos, etapas de triagem de requisitos, provas, dinâmica de grupo, entrevistas e avaliação final.

Segundo Márcio Ferreira, gerente de Capital Humano do MB, a expectativa é identificar pessoas que residem na cidade, gostem de atendimento ao público, tenham boa comunicação, proatividade, espírito de equipe, dinamismo, foco em resultados e que queiram fazer carreira na instituição.

A unidade de Tupã  está entre as 26 novas agências com previsão de abertura ainda no primeiro semestre de 2016 e integra a estratégia do MB de ampliar a presença nas regiões mapeadas como mais importantes para o negócio – Minas Gerais e interior de São Paulo. “O investimento nessa frente é da ordem de R$ 20 milhões e evidencia a nossa visão de futuro. Estamos crescendo de forma planejada e consistente”, comenta Valci Rezende, Diretor Executivo Comercial do Mercantil do Brasil.

O banco conta com equipe especializada e uma estrutura física especial e padronizada com rampas de acesso e cadeiras confortáveis, para atender de forma diferenciada tanto os beneficiários quanto o público em geral.

Sobre o leilão

Em 2014, a instituição financeira venceu pela segunda vez consecutiva o leilão realizado pelo INSS, mantendo o direito de realizar pagamentos de benefícios concedidos entre 2015 e 2019, no estado de Minas Gerais e no interior de São Paulo. A estrutura montada a partir de 2010, quando o Banco venceu o primeiro leilão, tem sido aperfeiçoada ao longo dos anos e está permitindo novos ganhos de escala e rentabilidade.

Sobre o Mercantil do Brasil

Com 72 anos de existência, o Mercantil do Brasil é o único banco médio de varejo do País. Opera com 186 agências, distribuídas pelos principais centros urbanos do Brasil, com maior concentração na Região Sudeste, especialmente em Minas Gerais e no interior de São Paulo. O banco tem ainda uma agência em Grand Cayman Island, que auxilia a instituição em operações de trade finance.

De acordo com o ranking do Banco Central, entre os bancos privados nacionais, o Mercantil do Brasil ocupa a 9ª posição em Depósitos Totais, a 11ª em Carteira de Crédito, e é o 14º maior em Ativos Totais. Com sede em Minas Gerais, o MB oferece serviços e produtos diversificados, desde os direcionados às pessoas físicas, como crédito pessoal, empréstimo consignado, CDB, poupança, cartão de crédito, cheque especial até aqueles voltados para empresas, como folha de pagamento, cobrança e capital de giro.

Fonte: Tupanoticias